×

Fim de semana foi marcado por festas clandestinas na Capital

Foto: AIFU/SESP-PR Por Marcelle Nogueira Operações de segurança contra o descumprimento das medidas de enfrentamento contra a Covid-19 trabalharam duro neste final de semana em Curitiba. Agentes municipais e policiais militares trabalharam atendendo as denúncias da população. Foram encontradas nos 31 pontos fiscalizados 1.116 pessoas aglomeradas, sendo 14 encaminhadas (três em flagrante por tráfico de […]
Foto: AIFU/SESP-PR
Por Marcelle Nogueira

Operações de segurança contra o descumprimento das medidas de enfrentamento contra a Covid-19 trabalharam duro neste final de semana em Curitiba.

Agentes municipais e policiais militares trabalharam atendendo as denúncias da população. Foram encontradas nos 31 pontos fiscalizados 1.116 pessoas aglomeradas, sendo 14 encaminhadas (três em flagrante por tráfico de drogas, contrabando e embriaguez ao volante e 11 para assinatura de Termo Circunstanciado).

O balanço, que leva em consideração a atuação entre quinta-feira (17) e domingo (20), resultou em em 17 estabelecimentos comerciais interditados e 40 autuações administrativas.

“As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), tem a consciência de que o esforço e persistência nas investigações têm contribuído para reduzir a intensidade da disseminação do coronavírus. O que se verifica é que para alguns a informação e a argumentação das autoridades sanitárias não surtem efeitos. Precisam ser penalizados criminalmente ou por meio de multas pesadas, para repensar suas atitudes”, explica o coordenador da Aifu, capitão Ronaldo Carlos Goulard.

Somente na noite de sábado (19), havia cerca de 450 pessoas em três festas clandestinas em Curitiba. Os eventos ocorreram nos bairros Sítio Cercado, São Francisco e Cidade Industrial de Curitiba. Os responsáveis pelas aglomerações foram autuados e encaminhados para assinatura de Termo Circunstanciado, que é um documento administrativo, para substituir a prisão em flagrante acelerando o processo de investigação por parte da polícia.

Nossos Programas