Final de semana foi marcado pela criminalidade em Matinhos

O final de semana foi marcado pelo alto índice de criminalidade na cidade de Matinhos. O município registrou uma tentativa de homicídio e uma execução.

No sábado (6), no bairro Cohapar, um homem, de 31 anos, foi morto com tiros na cabeça, dentro da casa em que morava com a esposa.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou a sua companheira que estaria ouvido barulhos vindos do lado de fora da casa. Ao verificar o que estava acontecendo, foi surpreendido por dois homens armados que realizaram os primeiros disparos.  A vítima retornou para o interior da residência, tentou se esconder, mas foi executado.

Após realizarem os disparos, os dois executores fugiram do local em um carro Onix, de cor preta.

Uma equipe do Siate foi acionada e constatou o óbito do homem. A Polícia Civil foi acionada e o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paranaguá.

Carro incendiado 

Durante o atendimento da ocorrência, os polícias militares foram acionados para da atendimento à uma situação de carro incendiado na localidade do Ginásio Gurki.

A principal suspeita é que o veículo tenha sido usado pelos criminosos  durante a  execução do bairro Cohapar.

Foto: Eloir Rosa/TVCI

A PM realizou patrulhamento pela região, mas não encontrou os autores do crime.

Tentativa de Homicídio  

Ainda  no município de Matinhos, no balneário Albatroz, uma tentativa de homicídio foi registrada no sábado (6). Segundo o boletim de ocorrência, três ocupantes de um carro estariam realizando disparados de arma de fogo contra um homem, na  rua  Rua África 16, próximo a Oficina do Gaúcho.

No local, os policiais militares encontraram o senhor Vilseu que relatou o ocorrido e informou saber o paradeiro dos criminosos. Ao deslocarem até o endereço indicado pela vítima, os agentes abordaram um indivíduo  identificado com Marlon, que estava em posse pistola marca Taurus, calibre .40, com numeração suprimida, carregada com uma munição, mais um carregador municiado com 5 (cinco) munições e mais 13 munições em um recipiente metálico.

No interior da residência foi localizado uma quantia de substância análoga a maconha, aproximadamente 60 gramas e uma bucha de substância análoga a cocaína,uma certa quantia em dinheiro, totalizando R$ 338,00 em diversas notas de pequeno valor.

Durante a abordagem, dois rapazes e uma adolescente estavam em posse de dois pés de maconha e 280 gramas de maconha em tablete. Foram apreendidos ainda R$ 10.000,00 , dois aparelhos celulares, uma balança de precisão e mais uma carabina de pressão, marca expresso.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos elementos, e voz de apreensão a menor de idade

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.