GCM de Paranaguá lança Operação Novo Natal

Guarda Civil Municipal promete efetivo maior nos últimos dias do ano Por Michel Moreira Na manhã desta quinta-feira (10), a Guarda Civil Municipal de Paranaguá realizou o lançamento da Operação Novo Natal, que consiste em um patrulhamento mais efetivo no centro da cidade, visto que nos últimos dias do ano o comércio poderá funcionar até […]

Guarda Civil Municipal promete efetivo maior nos últimos dias do ano

Por Michel Moreira

Na manhã desta quinta-feira (10), a Guarda Civil Municipal de Paranaguá realizou o lançamento da Operação Novo Natal, que consiste em um patrulhamento mais efetivo no centro da cidade, visto que nos últimos dias do ano o comércio poderá funcionar até as 23h.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança, João Carlos Silva, a Operação Novo Natal vai requerer da GCM mais do que os cuidados na segurança, mas também no cumprimento do decreto vigente em relação aos cuidados na propagação da covid-19. “É preciso que a população tenha consciência das medidas que devem ser tomadas e a GCM estará nas ruas fazendo com que o decreto seja cumprido”, explica.

A operação não focará apenas no centro da cidade neste período de compras, segundo o secretário, todos os bairros da cidade receberão o patrulhamento da Guarda Civil Municipal. “Nós iniciamos a operação hoje aqui na Praça Mário Roque, e o policiamento será estendido para toda a cidade, desde centro até os bairros. Nós teremos uma equipe da ROMU na área central e todas as outras equipes serão direcionadas para os bairros”, conta.

1d90fcd3-novo-natal-02-300x169 GCM de Paranaguá lança Operação Novo Natal

(Foto: Emerson Minini)

Durante a Operação, abordagens poderão acontecer com maior frequência, pois diversas equipes estarão em campo analisando tudo o que pode se configurar como ameaça para lojistas e clientes. Segundo a Comandante Geral da GCM, Márcia Garcia, ao ser abordado pelas equipes, a pessoa deve agir com calma e obediência. “A abordagem é algo comum. Ao ser abordado, obedeça, deixe que o GCM faça a revista. Infelizmente ao olhar nós não sabemos quem é uma ameça ou não”, salienta.

O nome da Operação vem de encontro com nova medida a ser imposta pela GCM, onde neste momento colocará mais equipes nas ruas, em escalas diferenciadas. Algo que nunca antes foi visto na área de segurança pública na cidade de Paranaguá.

Nossos Programas