Grupo invade terreno para fazer loteamento irregular em Pontal do Paraná

Na manhã deste sábado (24), um grupo de aproximadamente 100 pessoas invadiu uma área de preservação permanente localizada no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná,  para fazer loteamento irregular da área. A situação foi registrada pela Polícia Militar após uma denuncia anônima. De acordo com a PM, os invasores estavam no local fazendo a […]

Na manhã deste sábado (24), um grupo de aproximadamente 100 pessoas invadiu uma área de preservação permanente localizada no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná,  para fazer loteamento irregular da área.

A situação foi registrada pela Polícia Militar após uma denuncia anônima. De acordo com a PM, os invasores estavam no local fazendo a demarcação dos lotes com fitas, fios de luz e troncos de árvore.

Segundo o Capitão Aparecido, da Polícia Militar, foi necessário usar a força para dispersar o grupo. “No primeiro momento nós viemos até o local para tentar uma conversa com as pessoas. Infelizmente nós não conseguimos chegar a um consenso em conversa e foi necessário usar a força, já que muitos deles estavam com foices, facões e picaretas, colocando em perigo a integridade dos policiais”, explicou.

Durante a ação, dois líderes do movimento foram presos e encaminhados para a companhia da Polícia Militar em Praia de Leste.

A corporação salientou que fará patrulhamento pela região pelos próximos dias para que os invasores não retornem ao local.

O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, declarou na sua rede social que “não é dessa forma que vamos resolver o problema de habitação. Essa semana tivemos reunião para tratar de habitação, construção de casas populares e regularização fundiária”. Rudão finalizou dizendo que  a população poderá contar com o município e com poder executivo para dar suporte e conter as ocupações irregulares.

Imagens aéreas: Cezar Ramires 

Nossos Programas