×

Homem agride companheira e é preso em posse de uma arma de fogo em Pontal do Paraná

Ele era foragido do sistema penitenciário por diversos crimes.

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (24), no balneário Leblon, em Pontal do Paraná. A mãe da vítima acionou o 190 após receber da filha uma chamada de vídeo em que ela pedia socorro e afirmava estar sendo agredida e ameaçada com uma arma de fogo pelo namorado.

Ao chegar ao local indicado, a equipe policial encontrou um o suspeito e a vítima na via pública. Segundo a PM, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito correu para dentro de uma residência na tentativa de se esconder. A vítima gritava que ele estaria armado e foragido. Os policiais cercaram o imóvel e localizaram o homem, que não obedeceu às ordens de abordagem e precisou ser contido.

Ainda de acordo com a polícia, o homem afirmou inicialmente que havia apenas discutido com a namorada e que não possuía arma, mencionando apenas um simulacro supostamente descartado em um terreno ao lado. No entanto, a mulher relatou à equipe que o companheiro estaria foragido do sistema penitenciário há cerca de um ano e que, após consumir bebida alcoólica e cocaína, teria se tornado agressivo, desferindo socos, chutes e tapas, causando hematomas em diversas partes do corpo.

A vítima também declarou que o agressor manteve uma pistola em mãos durante toda a noite, fazendo ameaças e chegando a efetuar um disparo em sua direção. A marca do projétil foi encontrada dentro da residência. Ao ouvir o suspeito negar a existência da arma, mulher afirmou que ela ainda estava dentro da casa, mas que a chave havia sido escondida por ele. Ela então pulou o muro, entrou no imóvel e entregou à polícia uma pistola enrolada em um pano, com numeração suprimida e carregada.

Os policiais realizaram buscas na residência e encontraram um segundo carregador e munições. Ao todo, 12 cartuchos de calibre 9 mm, incluindo uma munição de ponta oca. Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão.

O casal foi encaminhado à UPA de Shangri-Lá para atendimento médico e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema. No local, foi confirmado um mandado de prisão contra o suspeito, válido até 2041, expedido pela Vara de Execuções Penais por diversos crimes.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página