Na noite desta sexta-feira (13), a Patrulha Costeira recebeu uma situação via rádio, em que um indivíduo conhecido como “Teco Olheros” teria feito ameaças de morte a uma mulher e disparado alguns tiros de arma de fogo em via pública, em Paranaguá. O autor teria em seguida fugido em um veículo Polo.
Diante dos fatos, a equipe da Patrulha Costeira, foi até o local próximo ao Parque São João e visualizou o veículo na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Ainda em patrulhamento, a equipe seguiu o carro até a Avenida Belmiro Sebastião Marques, onde fez a abordagem.
O homem saiu do veículo e se apresentou como Alex Andre Xavier Olheros, que demonstrava sinais de embriaguez. Foi feito busca pessoal e nada ilícito foi encontrado, também foi realizado busca no interior do veículo, onde foi visualizado um copo contendo bebida alcoólica e também uma faca de caça, além de uma pistola Taurus 9X19mm, contendo 11 munições calibre 9mm.
Indagado sobre o armamento, o suspeito disse que não sabia da existência. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao indivíduo e o rapaz foi encaminhado algemado para a Delegacia de Polícia Civil, na intenção de preservar a integridade da equipe policial.
Na delegacia foi feito contato com a vítima, que relatou que estava em um bar na região central de Paranaguá, quando Alex chegou e se dirigiu a mesma dizendo que ela deveria ir embora e que se não estivesse em casa dentro de alguns minutos, ela iria levar “porrada”.
A vítima foi agredida por Alex com um soco na cabeça ao chegar até a sua residência. O suspeito trancou a garagem do imóvel com o seu veículo e foi até o carro da vítima e começou a bater na porta do motorista, deixando partes do carro amassado, na tentativa de fazer com que a mulher saísse do veículo, com intenção de agredi-la. Após essas manifestações de violência, ela teria escutado aproximadamente 4 disparos de arma de fogo, momento em que o suspeito fugiu do local. Um vigilante que presenciou parte do ocorrido, entrou em contato com a central do 190.
Uma amiga da vítima presenciou todo o acontecimento e mostrou a equipe policial, dois vídeos do momento das atitudes violentas do rapaz, onde é possível visualizar a discussão e ouvir os disparos da arma de fogo.
Na Delegacia, foi tentando fazer o teste estilométrico no autor Alex Andre Xavier Olheros, mas o mesmo se recusou. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran e foram feitas as notificações de trânsito. Até o momento, o autor das agressões segue detido.