Na manhã desta quinta-feira (17), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Bom Retiro, em Matinhos, quando flagrou uma passageira de motocicleta transitando sem capacete.
Os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, mas foram surpreendidos pela resistência do condutor da motocicleta. O homem questionava a competência da Polícia Militar para realizar a abordagem e aplicar notificações de infrações.
Segundo informações fornecidas no boletim de ocorrência, os agentes solicitaram o nome da passageira para o preenchimento do documento. Neste momento, o suspeito ordenou que a mulher não fornecesse nenhuma informação à polícia, alegando que não eram bandidos. Os militares alertaram sobre a contravenção que estavam cometendo ao recusar a identificação durante a abordagem.
O homem mandou que a mulher subisse na moto, mesmo sem capacete, e empreendeu fuga. Iniciou uma perseguição ao suspeito, que realizou conversões proibidas e trafegou na contramão em alguns trechos.
Segundo o BO, o homem só parou quando percebeu outra viatura de reforço se aproximando. Ele pediu que a companheira descesse da motocicleta e, novamente, tentou fugir, mas não obteve êxito.
O homem recebeu voz de prisão pelas contravenções cometidas, e a moto foi apreendida. A mulher foi liberada.