Destaque
Homem é atingido por um disparo de arma de fogo após tentar fugir da Polícia Militar, em Matinhos
Foto: Léo Coelho/TVCI

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Tabuleiro, em Matinhos, região conhecida pelo tráfico de drogas, quando um homem avistou a viatura e fugiu, atravessando uma pequena ponte que tem na região. Do outro lado do canal, o indivíduo abaixou e pegou uma espingarda.

O indivíduo fez menção de apontar a referida arma em direção a equipe policial, diante do perigo de um possível disparo e para conter o autor, foi realizado um disparo pela equipe policial. Nesse momento o elemento pulou o muro de uma residência abandonada e fugiu sentido uma mata fechada nos fundos da casa. A equipe policial foi atrás do indivíduo, onde no caminho foi localizada a arma utilizada na ação, sendo uma espingarda de pressão, além de um invólucro de plástico na cor vede, contendo quatro “pedras” de substância com odor e características correlatas as do crack.

Foram realizadas buscas ao elemento pela mata com apoio de outras equipes policiais, mas não houve êxito em localizá-lo. Logo após o patrulhamento, um policial foi até a Delegacia de Polícia Civil para entregar a espingarda, quando receberam a informação de que o suspeito estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matinhos e encontrava-se ferido por disparo de arma de fogo.

A ROTAM deslocou em apoio até a Unidade de Saúde, para acompanhar os procedimentos, bem como o encaminhamento do mesmo até o Hospital Regional do Litoral, onde ficará sob guarda policial até poder ser apresentado a Polícia Judiciária.

O autor, identificado como Geovani Barbosa de Sales, foi atingido na região do tríceps direito por um disparo. O indivíduo não corre risco de morte.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.