Entre a sexta-feira (2) e o domingo (4), quatro execuções e três tentativas de homicídio foram realizadas em Paranaguá. Ao total, 33 assassinatos foram consumados no munícipio
Daniel Lucas Neves Mendes, de 26 anos, foi executado com um tiro na cabeça na noite deste domingo (4), no Jardim Araçá, em Paranaguá.
A vítima, que era morador da região, trafegava pela rua Luiz dos Santos quando o atirador que estava em uma motocicleta, de cor prata, efetuou os disparos e tomou rumo ignorado.
Populares ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar que encontrou o jovem caído na via, sem sinais vitais.
Socorristas do Samu prestaram atendimento à vítima que teve óbito atestado no local.
A PM isolou a cena do crime e isolaram a área que foi periciada pela criminalística da Polícia Civil.
Daniel foi identificado por familiares e encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá para realização de exames complementares.
Homicídios
A morte de Daniel Lucas é 33º registrada em Paranaguá e a 48º do litoral do Paraná.
Somente nos primeiros quatro dias do mês de abril, quatro execuções foram realizadas no município mais populoso do litoral.
Final de semana
Jardim Paraná
O primeiro homicídio do mês ocorreu na última sexta-feira (2), às margens da PR-407, no bairro Jardim Paraná, em Paranaguá.
A vítima, Silvia Garcia de Souza, de 42 anos, foi encontrada caída em um terreno baldio com ferimentos graves provocados por pedradas.
A mulher foi socorrida em estado grave e encaminhada para a emergência do Hospital Regional do Litoral, onde entrou em óbito horas depois.
Não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
Porto dos Padres
O segundo homicídio foi registrado na madrugada do sábado (3), no Avenida Dr. Roque Vernalha, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá.
Charlles Michel da Costa Santos, de 38 anos, foi executado com um tiro no peito no portão da casa que residia com a companheira.
Uma equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro, mas devido a gravidade dos ferimentos o óbito foi atestado no local.
Vila São Jorge
Edmilson Ferreira da Silva, de 28 anos, conhecido como “Mica”, foi terceiro executado durante o final de semana. O crime aconteceu na rua João Gomes de Prado, no final da noite de sábado.
De acordo com testemunhas, a vítima estava nos fundos de uma casa com amigos no momento que os executores o chamaram e realizam os disparos de arma de fogo.
Alvejado na cabeça e no pescoço, a vítima teve o óbito confirmado pelos socorristas do Samu ainda no local do crime.
Tentativas de homicídio
Ilha dos Valadares
Durante o final de semana, três tentativas de homicídio foram registradas no município de Paranaguá.
A primeira situação aconteceu na rua 33, na Vila Rocio, na Ilha dos Valadares. Um homem, identificado como Jhonatan Alves de Souza, de 31 anos, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo na região da perna direita.
A vítima, que estava consciente, identificou o autor dos disparos e informou o paradeiro do suspeito a Polícia Militar.
Após diligências no local indicado, a corporação localizou o suspeito identificado como “Nego Bil” e efetuou a prisão.
Durante o atendimento da ocorrência, a PM constatou que contra Jhonatan havia um mandado de prisão em aberto, o qual deve ser cumprido após atendimento médico.
Padre Jackson
A segunda tentativa de homicídio foi registrada na rua Tocantins, também em Paranaguá.
Na situação, dois homens foram baleados em frente a casa em que conversavam. As vítimas, identificadas como Idevani Alves dos Santos, de 35 anos e Edmilson Costa Mendes, de 46 anos, foram alvejadas na perna esquerda e na panturrilha direita.
Os dois sujeitos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para a emergência do Hospital Regional do Litoral.