Antonina
Homem é flagrado agredindo cachorro em Antonina; autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil

Um homem foi denunciado por maus tratos a animais nesta última segunda-feira (24), em Antonina. A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima, feita em forma de vídeo, onde mostra um cachorro amarrado a uma corrente, aparentemente com medo e um homem olhando para ele, quando então, o homem começa a desferir contra o animal, golpes com um objeto comprido de cor branca. Na filmagem, o homem bate três vezes no cachorro, depois arremessa o objeto no animal.

A Polícia Civil foi até o endereço e localizou o autor dos maus tratos, identificado como Denilson Carriel da Cruz. No local foi encontrado o objeto com o qual o indivíduo desferiu os golpes contra o cachorro e o animal estava preso em uma espécie de canil, aparentemente sem comida e sem água. Dentro deste canil, o cão estava acorrentado no pescoço com uma corrente grossa.  Outro cachorro estava acorrentado na parte da frente da residência, onde as agressões foram registradas, o segundo animal também estava sem comida.

O autor das agressões confirmou a polícia que havia usado o objeto para açoitar o cão. O suspeito foi preso em flagrante e responderá pelo crime de maus tratos aos animais, conforme Lei 14.064/2020.

Os animais serão entregues aos cuidados de uma Organização Não Governamental de proteção animal de Morretes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.