Matinhos registrou neste sábado (25) o seu terceiro homicídio do ano. O caso foi registrado no balneário Inajá. Josiel de Souza Gonçalves, de 34 anos, foi assassinado com tiros que atingiram a cabeça, tórax e nos braços. A vítima, que não tinha indicativo criminal, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
De acordo com vizinhos, Josiel não levantava suspeita de estar envolvido em alguma atividade ilícita. Pacato, o homem e que sempre esteve em casa com sua família, caminhava pela rua Timbira, quando foi abordado por dois homens que de imediato efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o homem que caiu agonizando. Assustados os moradores acionaram as equipes de emergência, porém assim que chegaram no local do crime encontraram Josiel sem vida.
O local precisou ser isolado para que o trabalho de perícia pudesse ser realizado. Ao todo 10 estojos de pistola calibre.380, foram recolhidos próximo à vítima. Após ser periciado, o corpo foi recolhido e encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde o corpo foi oficialmente identificado e liberado por familiares para sepultamento.
Está é a 37.ª morte violenta registrada no Litoral, somente em 2023.