Na noite de terça-feira (3), um homem foi preso após ameaçar a própria filha de 13 anos com uma faca, no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal, que ao chegar no local, teria sido atacada pelo homem.
Quando a viatura chegou ao local, o suspeito teria tentado se desfazer de uma faca arremessando no chão. Durante a abordagem o indivíduo apresentava sinais visíveis de embriaguez e comportamento agressivo. Ele desobedeceu às ordens dos agentes e tentou avançar contra a equipe.
Para conter o homem, foi necessário o uso de uma pistola de condução elétrica (Spark). O disparo incapacitante neutralizou o agressor, permitindo que ele fosse imobilizado e algemado.
Na residência, estava a mulher do autor, que relatou que o marido teria segurado a filha pelo pescoço e proferido ameaças de agressão física antes da chegada da equipe. A mulher ainda disse que o homem tem histórico de violência e teme por represálias.
Após a imobilização, o homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) exclusivamente para o procedimento de retirada dos dardos da pistola elétrica. Na sequência, o agressor foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para o registro do flagrante por ameaça e violência doméstica (Lei Maria da Penha).


Foto: GM Pontal do Paraná 






