Um homem, de 58 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (28), após ser encontrado com 1,3 quilo de haxixe dentro de uma mochila, na Rodoviária de Curitiba. A abordagem foi realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) durante uma fiscalização em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu–Curitiba.
A localização do entorpecente contou com o auxílio do cão de faro Raio. Segundo a PCPR, durante a inspeção no interior do coletivo, o animal apresentou alteração de comportamento ao se aproximar da mochila do passageiro.
Na sequência, o cão sinalizou a presença de odor de drogas próximo aos pés do homem. Os policiais realizaram a revista e encontraram, dentro da mochila, uma sacola plástica com uma substância que apresentava características de entorpecente.
Inicialmente, os agentes acreditaram que o material pudesse ser cocaína, já que as embalagens estavam envoltas por um creme branco. No entanto, após a abertura dos pacotes, foi constatado que se tratava de haxixe.
De acordo com a delegada da PCPR Ana Cristina Ferreira, o homem demonstrou nervosismo durante a abordagem e apresentou informações contraditórias sobre a viagem.
“Durante toda a ação, o passageiro apresentou nervosismo. Após a localização da droga, ele foi submetido a entrevista e verificamos contradições sobre o motivo da viagem”, afirmou a delegada.
Ainda conforme a polícia, o homem possui antecedentes criminais. Em 2018, ele teria sido preso após ser flagrado transportando duas pistolas dentro de um ônibus de linha.
Diante da apreensão, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema penitenciário. A droga deverá ser destruída, conforme previsto na Lei de Drogas.
A PCPR continua investigando o caso para identificar a origem e o destino do haxixe.


Imagem: PCPR 






