Um homem, de 54 anos, suspeito de comercializar irregularmente fogos de artíficio em Guaratuba foi preso pela Polícia Civil na última terça-feira (24). Na ação também foram apreendidas 15 caixas de materiais explosivos que estavam acondicionados de forma irregular e expostos à venda sem licença, em desacordo com a legislação.
A prisão e apreensão dos materiais explosivos aconteceu após uma investigação da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições da Polícia Civil do Paraná, sediada em Curitiba. Com as informações, A Polícia Civil de Guaratuba realizou diligências na região do bairro Coroados e localizou o suspeito realizando a venda dos materiais para a comunidade.
“Em razão disso nós constatamos como sendo venda irregular, inclusive, com uma possível tipificação penal em relação à esse comercio irregular de fogos de artifício e explosivos. Nós fizemos a apreensão do material e a detenção da pessoa que estava efetuando a venda e se identificou no local como responsável pelo produto. Trouxemos para a delegacia para os procedimentos normais e o material será feita a destinação judicial pertinente”, disse o delegado de Guaratuba, Fernando Zamoner.
O homem foi preso em flagrante.