Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quarta-feira (13), em Matinhos, por crimes de violência doméstica. A ação foi realizada em meio a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Comarca de Matinhos.
Segundo a PCPR, os crimes investigados do suspeito são de perseguição, dano e disparo de arma de fogo. As investigações tiveram início após a vítima relatar ameaças e perseguições praticadas pelo ex-companheiro.
A vítima teria sofrido no final de abril de 2026, um ataque em sua residência por disparos de arma de fogo que acertou a janela da sala. Diante da situação, foram realizadas medidas cautelares para resguardar a integridade física da mulher e do filho dela.
Durante o mandado de busca e apreensão, a PCPR realizou diligências para localizar elementos relacionados à investigação, entre eles a possível arma utilizada nos crimes. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.


Foto: Natália Bezerra/PCPR 






