Um homem de 28 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir, morder e ameaçar de morte a sua namorada, na madrugada de domingo (14), em Antonina. A vítima precisou fugir de casa, após seu companheiro armado com uma faca dizer que iria fazer uma “besteira”. O autor das ameaças foi preso pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima de 43 anos, relatou que discutiu com seu companheiro após saírem de uma casa noturna e assim que chegou em casa, o agressor começou a proferir palavras de baixo calão. Para evitar o confronto, a mulher foi para a cama onde se deitou, logo em seguida, houve a primeira agressão. O rapaz deu um tapa nas costas da vítima, que se assustou e ao questionar o motivo da agressão levou outro tapa no rosto e foi mordida na orelha.
A mulher saiu do quarto e foi deitar na sala e as ameaças e xingamentos continuaram por parte do agressor, que foi até a cozinha pegou uma faca e começou a ameaçar a mulher de morte. Apavorada ela correu para a casa de uma amiga, onde acionou uma equipe da Polícia Militar.
Com a chegada da viatura, a vítima relatou as agressões e em seguida os militares foram até a residência. Em contato com o homem, ele disse não saber o que havia acontecido e após alguns minutos ele confessou que agrediu a mulher. Diante da situação e o desejo de representação da vítima, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Antonina, onde ficou à disposição da justiça.
Lei Maria da Penha
A Lei 11.340/2006 foi instituída para coibir atos de violência física, patrimonial, sexual, psicológica e moral contra a mulher. Foi sancionada em 7 de agosto de 2006 e entrou em vigor em setembro do mesmo ano. É considerada uma legislação de referência em todo o mundo no combate à violência contra a mulher. Além de determinar penas para esse tipo de crime, criou medidas protetivas de urgência para as vítimas, como o afastamento imediato do agressor, e projetos como as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher.