Na madrugada deste domingo (22), mais um homicídio foi registrado no município de Pontal do Paraná. Um homem, identificado como Lincoln Souza Prestes, de 39 anos, foi morto a tiros dentro de um carro, na frente da casa onde morava no Balneário Praia de Leste.
A vítima, natural de Curitiba, estava acompanhada da esposa que desceu do automóvel para abrir o portão da garagem. Segundo ela, o casal foi surpreendido pelos atiradores que chegaram a pé e efetuaram os disparos contra o Lincoln.

Vítima foi executada dentro do carro no momento que chegava em casa.
A mulher, que não ficou ferida, correu até um carrinho de cachorro quente e acionou a Polícia Militar.
No local, os militares encontraram a vítima com perfurações provocadas por arma de fogo e solicitaram o SIATE, que constatou o óbito do homem.
Equipes da criminalística periciaram a cena do crime e o corpo foi encaminhado para o IML- Instituto Médico Legal de Paranaguá para exames complementares.
Confronto
Um policial militar que estava de folga passou pelo local e testemunhou a ação criminosa. Segundo ele, enquanto trafegava pela rua Professor Dário Velloso visualizou dois homens caminhando em atitude suspeita e, logo em seguida, ouviu os disparos de arma de fogo e flagrou a dupla disparando contra o veículo de Linconl.
Após a execução os atiradores empreenderam fuga a pé e receberam voz de abordagem do militar. Desrespeitando a ordem, a dupla atirou contra o policial, que revidou os disparos.
Apesar do confronto, os autores do crime conseguiram fugir e não foram capturados até o fechamento desta reportagem. O policial militar não ficou ferido.
Homicídios
Esse é o 4º homicídio registrado no município de Pontal do Paraná. No sábado, o cadáver de uma mulher foi encontrado em estado avançado de decomposição no município d Pontal do Sul.
O Litoral do Paraná soma 93 homicídios no ano de 2021.