Em Matinhos, um homem fez confusão na Unidade de Pronto Atendimento de Praia Grande essa semana, após se recusar a utilizar máscara durante o atendimento.
Os profissionais de saúde chamaram a Guarda Civil Municipal para prestar apoio a ocorrência e, com a chegada, a equipe policial percebeu que este homem estava causando confusão no local, apenas por não querer usar a máscara, que tem sido recomendado desde o início da pandemia da Covid-19, para evitar a propagação do vírus.
O rapaz estava visivelmente alterado e havia relatado que ia pegar carona com uma ambulância, quando desacatou as ordens direcionadas a ele, sobre o uso de máscara.
No local a equipe da Guarda Municipal conversou com o rapaz que continuou alterado e deu voz de abordagem a ele e em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrando, mas após a consulta do nome desse homem no Sistema de estado de Segurança Pública, foi constatado um mandado de prisão em aberto, sendo então encaminhado para Delegacia Polícia Civil, onde ficou preso por tempo a ser determinado pela justiça.