Equipe da Polícia Militar compareceu na madrugada desta quinta-feira (16), no Hospital Regional do Litoral para atender a uma ocorrência. Um indivíduo, chamado Marcelo Pontes dos Santos, de 20 anos, causou transtornos aos funcionários do hospital, ele proferiu palavras de baixo calão a todos da recepção e alegava que o irmão estava internado no local e queria visitá-lo naquele momento. O homem, também agrediu um dos policiais durante a abordagem.
O indivíduo havia sido orientado pelos policiais a aguardar mais informações sobre o quadro de saúde do seu irmão, transtornado a orientação foi ignorada pelo mesmo. Marcelo também estava sob posse de uma garrafa de vinho ingerindo a bebida alcoólica do lado de fora do hospital. Além dos funcionários, o homem proferiu xingamentos contra a equipe policial e insistiu entrar na unidade hospitalar. Imediatamente os policiais tentaram contê-lo, sendo necessário o uso de algemas, mas o abordado reagiu com pontapés e socos até que um dos soldados foi atingido no nariz.
Diante da agressividade do homem os policiais usaram de força moderada para conter o indivíduo que na sequência foi imobilizado e alocado para o camburão da viatura. Marcelo, ameaçou os policiais de morte e dizia pertencer ao PCC, uma facção criminosa. O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao posto de saúde, onde recebeu duas injeções tranquilizantes e posteriormente encaminhado à Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as medidas legais. O soldado atingido por Marcelo foi atendido no Hospital Regional pelo médico de plantão, pois teve escoriações no nariz e na mão direita.