×

Idosa sofre sequestro relâmpago e é obrigada a sacar dinheiro, em Matinhos

(Imagem:Pierre Duarte/Folhapress) Uma idosa, de 65 anos, foi sequestrada por um casal armado na manhã desta terça-feira (06), no Bairro Bom Retiro, em Matinhos.  Segundo a vítima, os suspeitos invadiram a residência onde ela mora e anunciaram o roubo. Em relato a Polícia Militar, a senhora contou que a dupla a colocou em um carro […]
RIBEIRAO PRETO, SP, 31.05.2017 – MINHA HISTORIA – TETE BRANDOLIM – Idosa de 86 anos e alfabetizada aos 82 vira artista plastica com trabalhos expostos até no exterior – Tetê Brandolim, 86, é exemplo de como o cérebro pode se adaptar ao avanço da longevidade. Criada na zona rural de Monte Azul Paulista, interior de SP, abandonou a escola ainda criança para trabalhar com os pais na lavoura. Nos anos 2000, já viúva e morando em Ribeirão Preto, tentou por mais de dez anos aprender a ler e escrever pelo EJA, sem sucesso. Com uma professora particular e o método de ensino de Paulo Freire, Tetê conseguiu alfabetizar-se. Aprendeu escrevendo uma receita de pão que sempre fez, incorporando as coisas de seu cotidiano na leitura e escrita. Depois de alfabetizada, desenvolveu um lado artístico, e hoje cria quadros em chita. As obras da artista já foram expostas no Brasil e no exterior. Therezinha Brandolim de Souza, a Tete Brandolim, em sua casa em Ribeirão Preto, SP. (Foto: Pierre Duarte/Folhapress)**EXCLUSIVO/FSP**ESPECIAL**
(Imagem:Pierre Duarte/Folhapress)

Uma idosa, de 65 anos, foi sequestrada por um casal armado na manhã desta terça-feira (06), no Bairro Bom Retiro, em Matinhos.  Segundo a vítima, os suspeitos invadiram a residência onde ela mora e anunciaram o roubo.

Em relato a Polícia Militar, a senhora contou que a dupla a colocou em um carro e a levou até uma lotérica, onde – mediante ameça com arma de fogo – a obrigaram sacar R$ 4 mil reais. Além do dinheiro, a dupla também roubou jóias.

A PM foi acionada após a idosa ser liberada pelos assaltantes no centro da cidade. Ela não soube repassar informações sobre as características dos envolvidos e do veículo utilizado.

Em posse de poucas informações, os policiais foram até a lotérica e verificaram nas câmaras de segurança toda a ação. Segundo o que foi apurado, um homem de aproximadamente 40 anos, que usava camisa polo azul e calça jeans é principal suspeito.

Com a filmagem de câmeras de monitoramento de outros estabelecimentos, foi constatado que a mulher possui estatura pequena, magra e usava calça jeans e blusa preta “rasgada” na manga. O veículo utilizado é um Voyage, de cor cinza.

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento pela região, mas não localizou o casal.

 

 

 

 

Nossos Programas