Um idoso de 61 anos foi preso em flagrante no final da tarde desta sexta-feira (24) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá, por estupro de vulnerável de sua neta de 11 anos.
Segundo o Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente (Nucria) uma conselheira tutelar denunciou o caso informando que a criança havia sido abusada na noite anterior e que segundo a vítima, outra neta do idoso também sofria a violência sexual. Diante da acusação, investigadores e conselheiros tutelares iniciaram a investigação e buscas do autor do fato e dos demais netos e filhos que viviam sob a sua guarda.
Por volta das 20h, após as acusações de investigação e inteligência, foi possível localizar o autor que caminhava em via pública, sendo conduzido então até a sede do NUCRIA, para a lavratura da prisão em flagrante. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional do Litoral (HRL) para que fossem realizados os exames médicos enquanto as outras crianças menores de idade foram acolhidas pelo Conselho tutelar.
Com a prisão em flagrante o idoso foi encaminhado para o Departamento penitenciário (Depen) de Paranaguá, onde permanecerá a disposição da justiça.