Incêndio em transportadora bloqueia a BR-101 entre Penha e Navegantes em Santa Catarina

Incêndio em transportadora bloqueia as pistas que ligam Penha e Navegantes em Santa Catarina. Foto: Reprodução Whatsapp Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atende neste momento um grande incêndio em uma empresa que fica às margens da BR-101 entre as cidades de Penha e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O sinistro […]

Incêndio em transportadora bloqueia as pistas que ligam Penha e Navegantes em Santa Catarina. Foto: Reprodução Whatsapp

Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atende neste momento um grande incêndio em uma empresa que fica às margens da BR-101 entre as cidades de Penha e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O sinistro foi registrado a na manhã desta terça-feira (20).

Segundo o que foi apurado até o momento com as equipes de emergência é as chamas se propagaram muito rápido em um galpão de uma empresa de transportes. Devido a baixa visibilidade o fluxo de veículos foi bloqueada em ambos os sentidos.

O portal Guararema News publicou que às 8h50min, o Corpo de Bombeiros informou que equipes trabalham no atendimento da ocorrência envolvendo produto perigoso. Até o momento, sem muitos detalhes, porém informações iniciais dão conta de que se trata de produto químico que não poderia entrar em contato com água. A fumaça é tóxica e a direção do vento está levando a fumaça para Navegantes. 

Nota Oficial

No final da tarde a empresa Bendini Logística informou por meio de nota que o incêndio de grandes proporções atingiu as instalações da empresa e por volta das 16hrs o fogo já estava controlado e ninguém ficou ferido. 

Ao todo 25 bombeiros militares atuaram no combate as chamas e até o momento não há confirmações do que pode ter causado o incidente. A empresa comunicou que está tomando todas as medidas necessárias para manter a situação segura e colabora com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). 

A empresa publicou em suas redes sociais o pronunciamento do Major Ireno do CBMSC, que coordenou a ocorrência. 

 

 

Nossos Programas