Foto: Google
Moradores da Vila do Povo, em Paranaguá, procuraram na manhã desta terça-feira (13) a Unidade de Saúde para aplicação da vacina contra a gripe. Os moradores foram informados que a vacinação estava interrompida por tempo indeterminado pelo desligamento do relógio da luz.
A Prefeitura de Paranaguá, informou que a Unidade de Saúde na Vila do Povo sofreu uma ação de vandalismo nessa madrugada. Uma pessoa ainda não identificada desligou a energia elétrica no poste que fica em frente a unidade causando a perda de vacinas de rotina que estavam acondicionadas na geladeira do posto.
A situação foi verificada logo pela manhã, quando os profissionais de saúde chegaram à unidade. As doses que perderam sua eficácia foram recolhidas. Uma nova remessa de vacinas já está sendo separada para a unidade e ainda nesta terça-feira (13), o atendimento com aplicação de imunizantes retornará ao normal.
Atos de vandalismo são sempre prejudiciais aos cidadãos de bem e causam prejuízo ao atendimento da população. Medidas cabíveis estão sendo tomadas para evitar situações futuras e em busca do causador do ato criminoso.