Morreu no Hospital Regional do Litoral (21) o jovem João Vitor da Costa Freire de 18 anos, que foi baleado na cabeça na tarde desta quarta-feira (21) em Paranaguá. A morte cerebral foi confirmada pelo hospital aos familiares.
O crime aconteceu em plena luz do dia na Rua José Cadilhe, bairro Porto dos Padres e de acordo com testemunhas a vítima estava caminhando pela rua quando foi surpreendida e ameaçada por dois homens, um deles trajando um moletom vinho e outro azul, em uma motocicleta CG Titan de cor preta. Ao tentar fugir da abordagem o jovem foi perseguido e alvejado com três tiros.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) que realizou os atendimentos ao jovem ainda dentro da ambulância. Gravemente ferido João Vitor foi encaminhado com urgência para o Hospital Regional do Litoral (HRL) em Paranaguá, porém o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.
Suspeitos presos
Após o crime equipes da Polícia Militar realizaram patrulhamentos pelos bairros próximos e acabou localizando um dos suspeitos enquanto embarcava em um carro de aplicativo tentando se evadir do local. O segundo suspeito também foi preso, ele estava no bairro Beira Rio e ambos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá