Equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) da Polícia Militar foi acionada por volta das 4h30 da madrugada desta terça-feira (02), no bairro Bom Retiro, em Matinhos, para atender um jovem vítima de tentativa de homicídio.
A equipe se deslocou até a Rua Assai, após ser informada que um homem havia sido vítima de disparos de arma de fogo. O rapaz estava dormindo, quando três indivíduos invadiram a residência ao lado e acordaram o irmão da vítima, que foi ameaçado com arma de fogo, perguntando onde estaria o rapaz, de primeiro nome João. O irmão avisou que João ficava na casa ao lado e então, os criminosos abriram a janela e gritaram “polícia” e efetuaram alguns disparos, atingindo a perna do rapaz, que estava dormindo no momento.
Logo em seguida, os autores dos disparos fugiram do local. A equipe policial constatou o fato, onde a vítima de 23 anos, estava com ferimentos na perna. O jovem foi atingido por alguns disparos na coxa esquerda.
O Samu foi acionado para atender a ocorrência e após prestarem os primeiros socorros, encaminharam a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento de Praia Grande, em Matinhos.
Os familiares que acordaram com toda a confusão, informaram aos militares que não foi possível identificar os autores, que deixaram no local três cápsulas de calibre .380. A Polícia Civil foi informada da ocorrência e os policiais militares realizaram patrulhamento pela região, mas não localizaram os suspeitos.