A escalada da violência fechou o mês de fevereiro com 30 homicídios registrados em menos de 60 dias no litoral paranaense. A cidade mais violenta até o momento é a cidade de Paranaguá, com 25 execuções, seguida por Antonina com duas mortes e uma registrada em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.
No final da manhã desta terça-feira (28), moradores encontraram o corpo de um homem jogado em meio ao lixo em um terreno baldio, no final da Rua Cabaraquara, no bairro Tabuleiro em Matinhos.
Assim que as equipes da Polícia Militar chegaram ao local e constataram o fato, os militares acionaram a Polícia Civil e a Criminalística que deram início as investigações. Durante o trabalho pericial, foi observado que a vítima estava com diversos ferimentos na região da cabeça e estava com as mãos e pés amarrados. Após ser analisado, o corpo foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, onde a vítima foi identificada por familiares.
Rafael Graveti do Rosário, de 30 anos, era considerado foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara desde o dia 23 de fevereiro. A partir de agora o primeiro homicídio da cidade passará a ser investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Matinhos.