O litoral do Paraná registrou, neste fim de semana, quatro ocorrências de lesão corporal nos municípios de Paranaguá, Matinhos e Guaratuba.
A primeira ocorrência foi registrada no sábado (05), na Avenida Cubatão, no Centro de Guaratuba. Dois indivíduos compareceram à Companhia da Polícia Militar informando que haviam se envolvido em uma briga no cruzamento das ruas Damião Botelho de Souza e Menelau de Almeida Torres, em frente a um posto de gasolina. Segundo as vítimas, um homem de baixa estatura, com barba e acima do peso, que estava em um veículo prata, agrediu os adolescentes com socos e tapas, sem motivos aparentes. A Polícia Militar realizou diligências na região, mas não localizou o suspeito.
Matinhos
Em Matinhos, um adolescente acionou a Polícia Militar relatando que foi abordado por dois homens em uma motocicleta, e que um deles lhe desferiu um chute, causando escoriações pelo corpo. O crime ocorreu na Rua 19 de Novembro, no balneário Praia Grande. A vítima não soube informar a motivação da agressão nem fornecer características dos autores.
Paranaguá
Já na cidade de Paranaguá, um homem, de 37 anos, foi agredido com chutes e socos pelo próprio sobrinho, de 31 anos, após uma discussão a respeito de um cachorro no início da noite do sábado (06), no bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá.
Com a gravidade dos ferimentos, a vítima desmaiou e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada para o Hospital Regional do Litoral. Familiares informaram para a Polícia Militar que a situação é corriqueira e que depois das agressões o autor teria dito “dessa vez eu acertei no lugar certo”.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares constataram que o suspeito possui um mandado de prisão em aberto, no entanto, devido ao período eleitoral, ele foi conduzido para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde assinou a lavratura de um termo circunstanciado.
A outra situação registrada em Paranaguá aconteceu no último dominfo (06), por volta das 23h40, na Avenida Roque Vernalha, na Vila Cruzeiro. Uma mulher, de 40 anos, e um homem, de 46 anos, foram agredidos por um homem depois de uma desentendimento, que não teve a motivação revelada.
De acordo com as vítimas, o suspeito agrediu a mulher e na sequência também agrediu o homem que saiu em defesa da esposa.
A Polícia Militar realizou patrulhamento pela região, mas não localizou o agressor.