Duas pessoas sofreram ferimentos graves em várias partes do corpo após serem atacadas por um cachorro da raça Pitbull na manhã da terça-feira (11), na Rua das Paineiras, na Vila Santa Helena, em Paranaguá. A avó e mãe das vítimas, Kelly Cristine, relatou que o animal é da vizinha e que invadiu o quintal da casa no momento em que o neto colhia limão, próximo ao muro que divide as casas.
A mãe o adolescente, Jaqueline Martins, contou que no momento que viu o filho caído no chão, sendo atacado pelo cachorro, tentou protegê-lo e também acabou sendo ferida. As mordidas foram concentradas na região da cabeça –onde levou pontos – e nos braços. O jovem, de 13 anos, teve ferimentos nas mãos, braços, pernas e costas.
“Foi uma cena de terror, a minha filha estava toda ensanguentada, o meu neto todo ensanguentado. Eu fiquei de mãos atadas, eu não podia fazer nada, não tinha como eu fazer nada”, disse.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para a emergência do Hospital Regional do Litoral.
Durante a entrevista concedida à TVCI, Kelly relatou o medo dos familiares em andarem pelo terreno, temendo um novo ataque do Pitbull.
Acompanhe a matéria completa: