Mais de 20 kg de cocaína são apreendidos no TCP

A Receita Federal do Brasil (RFB), realizou na manhã desta sexta-feira (5), a apreensão de 22 kg de cocaína, no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Os pacotes estavam escondidos nos compartimentos dos motores de uma unidade refrigerada, carregada com frango congelado, que seria descarregado no porto de Tanger, no Marrocos e o destino seria […]

A Receita Federal do Brasil (RFB), realizou na manhã desta sexta-feira (5), a apreensão de 22 kg de cocaína, no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Os pacotes estavam escondidos nos compartimentos dos motores de uma unidade refrigerada, carregada com frango congelado, que seria descarregado no porto de Tanger, no Marrocos e o destino seria a Arábia Saudita.

O método utilizado para esconder a droga no contêiner foi o rip-on / rip-off, quando a droga é inserida na unidade sem o conhecimento do exportador. A carga foi encontrada após o controle aduaneiro verificar adulterações por meio de scanner.

Com esta apreensão, já são 239,50 kg de cocaína apreendidos no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Essa foi a oitava interceptação realizada em 2023. A Receita Federal, reitera o compromisso de fiscalizar e evitar que as operações ilícitas continuem sendo realizadas no porto paranaense.

Nossos Programas