Moradores da Vila Portuária protestam contra enchentes

Grupo ateou fogo em uma das principais avenidas de acesso ao porto de Paranaguá

No início da tarde desta sexta-feira (22) moradores do bairro Porto dos Padres protestaram contra as enchentes provocadas pelo grande volume de chuva registrado nessa madrugada.

De acordo com o Simepar – Sistema Tecnologia e Monitoramento Ambietal do Paraná, o acumulado de chuva, em 24hr, somente no município de Paranaguá, foi de 108 mm, média prevista para dez dias.

O volume expressivo provocou diversos pontos de alagamento nos bairros de Paranaguá, inclusive, no Porto dos Padres. A situação gerou insatisfação nos moradores da região que resolveram bloquear a Avenida Bento Bento Rocha, uma das principais vias de acesso para o porto de Dom Pedro II, ateando fogo em pneus e madeiras.

Segundo a moradora Gislaine Maia, “a única solução que a gente tem no momento é se manisfestar desta forma. Porque já não vem de hoje que estamos enfrentando alagamentos na Vila Portuária, na rua Adélio Corrêia. Eu tenho 32 anos, desde que eu me entendo por gente aqui é assim”.

Um telespectador registrou  a situação da sua residência após as fortes chuvas. Veja:

A manifestação pacífica durou cerca de 1h30 e foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Portuária e Guarda Civil Municipal. Após o fim do protesto, a via foi liberada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.