Dois moradores em situação de rua foram alvos de uma tentativa de homicídio na madrugada deste sábado (31), no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná. As vítimas, de 39 e 51 anos, foram socorridas com ferimentos moderados e graves após serem violentamente agredidas por dois homens.
Câmeras de segurança instaladas na região registraram toda a ação criminosa e auxiliaram na localização dos suspeitos, que estavam em um imóvel nas proximidades onde as agressões aconteceram. Segundo a Polícia Militar, a dupla confessou o delito e informou que a confusão começou quando as duas vítimas os ameaçaram de morte.
Nas imagens, é possível ver o momento em que os autores se aproximam de uma das vítimas – que está caída no chão – e desferem diversos golpes pelo corpo.
Com a confissão do crime, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema.
Para a Polícia Militar, os moradores em situação de rua relataram que a dupla os abordou perguntando por um homem chamado “Pedro” e, ao negarem conhecimento, foi agredidos com chutes, socos e pauladas.
Os dois homens foram encaminhados para o Pronto Socorro de Shangri-la, em Pontal do Paraná, para receber atendimento médico. Um dos moradores em situação de rua está em estado grave, com suspeita de fratura na costela e hemorragia, e foi transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. As vítimas também serão ouvidas pela Polícia Civil.