Morte de jovem baleada dentro de tabacaria de Paranaguá comove moradores do litoral

A criminalidade em Paranaguá vitimou fatalmente mais uma jovem neste sábado (4). Sayume Thais Yamanouchi Albini, de 20 anos, foi assassinada com três tiros dentro de uma tabacaria, localizada na Avenida Roque Vernalha, durante a madrugada enquanto comemorava com amigos a aquisição do seu primeiro carro.   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação […]

A criminalidade em Paranaguá vitimou fatalmente mais uma jovem neste sábado (4). Sayume Thais Yamanouchi Albini, de 20 anos, foi assassinada com três tiros dentro de uma tabacaria, localizada na Avenida Roque Vernalha, durante a madrugada enquanto comemorava com amigos a aquisição do seu primeiro carro.


A estudante do último ano de Ciências Biológicas foi socorrida por testemunhas e encaminhada em um veículo particular à emergência do Hospital Regional do Litoral, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Ela foi atingida por disparos de arma de fogo na perna, braço e costas.

A notícia da morte precoce da jovem causou comoção nas redes sociais e gerou indignação entre os moradores da cidade mais violenta do litoral, que temem a insegurança.

“A menina que morreu em um atentado aqui em Paranaguá tinha saído para comemorar que comprou um carro e não voltou mais. Não está mais morrendo quem está envolvido [com o tráfico de drogas]. Que medo”, disse uma internauta no twitter.

A falta de segurança em Paranaguá é citada mais uma vez em outra publicação, “Paranaguá só confirma que é pra eu ficar em casa! Que Deus conforte o coração dos familiares dessa moça”.

Em nota, a Universidade Estadual do Paraná, campus Paranaguá, comunicou com pesar o falecimento da estudante do 4º ano de Ciências Biológicos e prestou solidariedade aos familiares e amigos.

Horas antes do atentado a tiros, a mãe da vítima também havia feito uma publicação parabenizando a filha por mais uma conquista.

“Parabéns Sayume Albini pela conquista, com mérito do seu trabalho conseguiu comprar seu carro. Que Deus continue te dando muita força e te abençoando, garra eu sei que você tem. Sucesso!”, declarou.

Amigos de Sayume a descrevem como uma menina batalhadora que estava realizando sonhos.

Atentado a tiros

Na madrugada deste sábado (4) quatro pessoas foram baleadas em um atentado a tiros dentro de uma tabacaria localizada na Avenida Roque Vernalha, em Paranaguá.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que dois indivíduos encapuzados invadiram o estabelecimento comercial e chamaram por uma das vítimas que estava de camiseta preta. Assim que o alvo atendeu o chamado, um dos suspeitos sacou um revólver para efetuar os disparos, mas a vítima reagiu e deu um tapa na mão do atirador, derrubando o revólver. Neste momento, o segundo suspeito pegou a arma do chão e realizou diversos disparos dentro da tabacaria, alvejando outras pessoas que estavam no local.

 

4db8a05e-instagram-post-luto-delicado-preto-1-1024x1024 Morte de jovem baleada dentro de tabacaria de Paranaguá comove moradores do litoral

Imagem: redes sociais

9e1d6518-instagram-post-luto-delicado-preto-2-1024x1024 Morte de jovem baleada dentro de tabacaria de Paranaguá comove moradores do litoral

Imagem: redes sociais

 

Conforme o boletim de ocorrência, duas pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outras duas vítimas, incluindo Sayume, foram encaminhadas para o Hospital Regional do Litoral em veículos particulares.

Após a realização dos disparos, os suspeitos fugiram em um carro modelo Gol de cor branca.

A Polícia Militar realizou o recolhimento dos projéteis e estojos do local e encaminhou para a Delegacia Cidadã de Paranaguá. O caso será investigado pela Polícia Civil. A vítima fatal não possuía indicativo criminal.

O litoral do Paraná já soma 33 homicídios no ano de 2023, sendo 27 apenas em Paranaguá.

Clique e saiba mais detalhes

Nossos Programas