Na tarde desta sexta-feira (31), um grupo de motoboys percorreu as ruas de Paranaguá em uma manifestação pacífica pedindo por paz e segurança, após a morte do colega de profissão Matheus Putrique, de 25 anos, durante um assalto.
O protesto, que reuniu cerca de 100 motociclistas, teve início no Aeroparque e seguiu pelas principais vias do município, com pontos de parada na Prefeitura de Paranaguá e Câmara Municipal.
Mayckon Vinícius Neves do Carmo, organizador da manifestação, destacou que o objetivo do protesto é conscientizar as autoridades e população sobre o trabalho desenvolvido pela classe. “O objetivo foi marcar a população de uma forma que eles não esqueçam da nossa força, que atrás do motoboy tem uma família, filhos. Muitas vezes somos tratados com indiferença nos locais onde vamos, queremos mais segurança, policiamento severo em cima desses indivíduos que todos os dias tentam nos roubar. Queremos visibilidade e respeito! Somos todos seres humanos”, disse.
Matheus Putrique foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira em uma tentativa de latrocínio, no bairro Jardim Ouro Fino. A Polícia Militar prendeu um suspeito e apreendeu um adolescente que pode ter participação no crime, além de conduzir duas adolescentes para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.









