×

Motociclista fica gravemente ferido após acidente em Paranaguá

Um motociclista ficou gravemente ferido após bater na lateral de um carro na manhã desta terça-feira (9) na Avenida Ayrton Senna, no bairro Leblon em Paranaguá. O rapaz de aproximadamente 21 anos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional do Litoral (HRL). Por volta das 7h15, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel […]

Um motociclista ficou gravemente ferido após bater na lateral de um carro na manhã desta terça-feira (9) na Avenida Ayrton Senna, no bairro Leblon em Paranaguá. O rapaz de aproximadamente 21 anos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional do Litoral (HRL).

Por volta das 7h15, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento a uma vítima de acidente de trânsito, no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com a Rua Nestor Victor. No local, os socorristas se depararam com o piloto de uma Honda CG Titan, caído no solo com ferimentos graves.

Testemunhas do acidente, disseram que o veículo Chevrolet Spin, marrom, seguia pela Ayrton Senna, sentido BR-277 quando sinalizou que entraria à esquerda na Nestor Victor. No sentido contrário um caminhão também parou para fazer a conversão, a esquerda. Ao cruzar a pista o motorista da Spin, foi surpreendido pelo motociclista que bateu violentamente na porta do passageiro do carro e caiu na pista. O condutor com o auxílio de outros motoristas acionaram o socorro médico e sinalizaram o local do acidente, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante o atendimento o rapaz precisou ser reanimado devido aos graves ferimentos. Após ser estabilizado ele foi encaminhado para a emergência do hospital.

Maio Amarelo 

Maio foi escolhido para concentrar as ações de atenção no trânsito. Foi neste mês, em 2011, que a ONU propôs a Década de Ação para Segurança no Trânsito, visando conscientizar a sociedade sobre os altos índices de acidentes em ruas, estradas e rodovias.

Desde então, cidades do mundo todo promovem campanhas para incentivar técnicas de direção defensiva, o respeito ao próximo e às normas de trânsito. No Brasil, as campanhas acontecem desde 2014, sendo esta a décima edição do movimento, que conta com o apoio de órgãos públicos, empresas privadas e da sociedade em geral.

O amarelo foi escolhido por simbolizar a atenção no trânsito e também por ser uma cor de advertência. Em 2020, a ONU definiu o período entre 2021 e 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito, com a meta de reduzir em 50% as lesões e mortes no trânsito no mundo inteiro até 2030.

Nossos Programas