O motorista de um caminhão tanque que perdeu os freios no km 35, da BR-277, em Morretes, no dia 21 de dezembro, foi indiciado pela Polícia Civil do Paraná pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e direção perigosa . O inquérito foi concluído nesta terça-feira (31), nove dias após o crime.
De acordo com as investigações, o condutor, que relatou falha nos freios, negligenciou o uso de uma área de escape livre e trafegou em velocidade incompatível com a segurança da via.
“O motorista poderia ter evitado o acidente ao utilizar a área de escape, que estava completamente livre. No entanto, sua negligência e a condução perigosa resultaram em colisões com três veículos e graves prejuízos, incluindo danos a um templo religioso na região”, destacou a delegada da PCPR, Alini Simadon.
O acidente mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica e PCPR, que estiveram no local para realizar os levantamentos iniciais e coletar evidências.
As vítimas, que sofreram lesões leves, manifestaram interesse em representar judicialmente contra o motorista. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para análise e providências cabíveis.
Relembre o caso
Na tarde deste sábado (21), equipes de emergência atenderam um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões e dois carros na BR-277, no trecho entre Curitiba e o litoral do Paraná. Com o impacto da batida, os dois caminhões pegaram fogo, provocando a interdição total da rodovia.
De acordo com informações de testemunhas, um dos caminhões ficou sem freios durante a descida da serra, colidiu com outros veículos e, em seguida tombou e pegou fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas.
Duas pessoas ficaram feridas no acidente e foram socorridas pelas equipes da EPR, com ferimentos leves. O helicóptero do BPMOA chegou a ser chamado para auxiliar no resgate, mas a intervenção não foi necessária.