×

Mulher é vítima de violência doméstica e agressor é preso em Pontal do Paraná

Entre socos e chutes, o homem também pressionou uma chave de fenda contra o pescoço da vítima, causando um ferimento

Na tarde da última terça-feira, 09, uma equipe da Polícia Militar foi acionada na região do balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná, para atender a uma situação de violência doméstica. No local, uma mulher de 41 anos apresentava lesões e relatou ter sido agredida pelo companheiro. Entre socos e chutes, o homem também pressionou uma chave de fenda contra o pescoço da vítima, causando um ferimento.

Durante o atendimento à vítima, o agressor retornou à residência para pegar alguns pertences e confessou à equipe policial que havia agredido a mulher. A vítima foi encaminhada para uma Unidade Básica de Saúde para receber atendimento médico, e o homem foi preso por violência doméstica.

Violência contra a mulher

Diariamente, casos de violência doméstica são registrados no litoral. As autoridades disponibilizam alguns canais para denúncias. Para casos de flagrante ou quando a situação de violência está ocorrendo naquele momento, acione o 190. Para denunciar anonimamente a violência, acione o 181. Canal de Atendimento à Mulher: 180.

Feminicídio

Vale lembrar que, em 09 de março de 2017, um dia após o Dia Internacional da Mulher, um caso de feminicídio foi registrado em Paranaguá. Na ocasião, após uma discussão por ciúmes, um homem assassinou a companheira com um golpe de chave de fenda, na casa onde moravam, na Ilha dos Valadares. Dois anos após o crime, o réu foi condenado a 25 anos e 4 meses de reclusão.

Nossos Programas