OPERAÇÃO ENTERPRISE: Polícia Federal e Receita Federal deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas

Até o fechamento desta publicação, foram feitos mais de 153 mandados de busca e apreensão em 10 estados do país e no exterior. 

A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que tentou enviar mais de 50 toneladas de cocaína para fora do Brasil.

Por Kevin Capobianco

A Polícia Federal em operação conjunta com a Receita Federal, executa uma ação para desarticular uma organização criminosa do tráfico internacional de drogas e outros crimes como lavagem de dinheiro e envio ilegal de remessas ao exterior. São cumpridos 153 mandados de busca e apreensão, sendo 145 só no Brasil, nos estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo. No exterior, são cumpridos mandados na Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos.

Ao todo são 65 mandados de prisão em andamento e 37 mandados de apreensão de aeronaves. As investigações iniciaram a partir de uma apreensão realizada em setembro de 2017, por servidores da Receita Federal, que conseguiram impedir o embarque de 776 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá e que tinham como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO

Nossos Programas