Na tarde desta segunda-feira (19), um esquema de furto e adulteração de cargas proveniente de vazadas foi desmantelado pelas equipes da Polícia Civil, em Paranaguá, após uma operação integrada com a Guarda Civil Municipal, Força Nacional e Polícia Científica.
A ação denominada “Limpa Trilho” ocorreu em diversos pontos da cidade, incluindo, o bairro Industrial, Emboguaçu e a região do Saquarema, na divisa das cidades de Paranaguá e Morretes. Os produtos como fertilizantes, soja e açúcar estavam armazenados em sacos e escondidos em residências localizadas às margens da linha férrea.
Conforme a PCPR, a operação visa o destinatário final do produto. “Nos percebemos que os produtos são furtados de carretas, caminhões, até mesmo de trens, os furtadores são trazidos para a delegacia, mas o problema não se resolve, então a gente foi atrás justamente do receptador que é aquela pessoa que faz a compra desse tipo de material”, destacou o delegado Wesley Moreira.
O novo delegado – que substituirá o responsável pelas investigações – também esteve presente nas diligências e explicou que a ação terá continuidade. “Nessa etapa nos já pudemos fazer a identificação de alguns autores e fazer a apreensão de diversas cargas, nós vamos ter o cuidado de não fazer a reintrodução dessa mercadoria e, por isso, ela vai ser descartada. Feito isso, nós vamos fazer novas diligências, buscando identificar outros receptadores e outros transportadores que fazem essa prática ilegal”, disse delegado Daniel Henrique.
Segundo a PCPR, até o momento, dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá para a prestação de esclarecimentos.
Ainda não há informações sobre a quantidade de carga apreendida durante a operação.
*Reportagem em atualização


Imagem: TVCI 






