Operação Reach Stackers: TVCI teve acesso a lista de presos por tráfico internacional de drogas no Porto de Paranaguá

Com informações de Michel Moreira  A Operação Reach Stackers da sequência ao trabalho da Operação Enterprise, uma das maiores da história em apreensão de cocaína no esquema do tráfico internacional  A TVCI teve acesso a lista de pessoas presas pela Polícia Federal durante a Operação Reach Stackers que aconteceu na última sexta-feira (28) no Terminal […]
Foto: Arquivo Polícia Federal

Com informações de Michel Moreira 

A Operação Reach Stackers da sequência ao trabalho da Operação Enterprise, uma das maiores da história em apreensão de cocaína no esquema do tráfico internacional 

A TVCI teve acesso a lista de pessoas presas pela Polícia Federal durante a Operação Reach Stackers que aconteceu na última sexta-feira (28) no Terminal de Contêineres de Paranaguá. Ao todo, oito suspeitos foram presos por tráfico internacional de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo operacionalizava e promovia a remessa de carregamentos de cocaína para o exterior em contêineres, sem o conhecimento do exportador da carga, na modalidade já conhecida internacionalmente como rip on rip of.

Os alvos presos pela PF foram identificados com Márcio Ribeiro Santos, Luiz Gustavo Moraes, Rodrigo Batista, Maycon de Araujo Carneiro, Ruan Alex Soares Artigas, Fernando da Silva Colodel, Ediney Viana de Souza e Bruno Henrique Urbick.

Segundo o documento da Polícia Federal, embora não seja mais vinculado ao TCP, Marcio Ribeiro Santos continua coordenando os funcionários do terminal nas ações de contaminação dos contêineres  com carregamento de drogas. Já Ediney Viana de Souza, estava encarregado de fornecer informações sobre as cargas; posições no pátio, destino das cargas, movimentação no pátio, viabilizando a colocação e, posteriormente, a exportação das drogas.

Veja mais detalhes na reportagem do Michel Moreira:

Nossos Programas