Operação Themis: áudios apontam como eram realizados os esquemas da organização criminosa, em Paranaguá

Colaboração Michel Moreira A Polícia Civil divulgou detalhes da Operação Themis deflagrada na manhã desta quinta-feira (21).  Durante a manhã, a Polícia conseguiu pender 17 pessoas envolvidas, com apoio da Polícia Federal e também da Guarda Civil Municipal. Além das pessoas presas, também foram apreendidas 7 armas de fogo e cinco carros. A PCPR divulgou […]
Colaboração Michel Moreira

A Polícia Civil divulgou detalhes da Operação Themis deflagrada na manhã desta quinta-feira (21).  Durante a manhã, a Polícia conseguiu pender 17 pessoas envolvidas, com apoio da Polícia Federal e também da Guarda Civil Municipal. Além das pessoas presas, também foram apreendidas 7 armas de fogo e cinco carros.

A PCPR divulgou áudios que foram obtidos na operação e que mostram como era o esquema de distribuição de drogas e armas de fogo em Paranaguá.

No primeiro áudio, um dos investigados pergunta se pode obter uma quantia em drogas e, que posteriormente levará dinheiro a outro envolvido.

Em outro áudio, o suspeito pede para que a pessoa que ele chama de “Chefe”, não o deixe na mão e avisa, que assim que cair o dinheiro, ele irá repassar. No final do áudio ele ainda afirma que duas pessoas estão devendo a ele e que deverá receber em breve. Na mensagem o suspeito finaliza falando que está buscando uma “televisão”, que para os criminosos significa arma de fogo.

O Delegado da Polícia Civil de Paranaguá, Nilson Diniz, relatou em coletiva realizada por volta das 11h da manhã desta quinta, que as investigações se iniciaram em junho deste ano.

“Nós vivíamos um momento difícil no mês de março e abril com a explosão do número de homicídios. No curso das investigações destes crimes é que culminou a operação de hoje. Mais de 90% dos crimes contra a vida ocorrem por envolvimento com o tráfico. Foram aproximadamente cinco meses de investigação, em conjunto com o COPE e o DENARC. A importância dessas prisões vai além dos 17 capturados hoje, mas sim dos outros elementos, como por exemplo, as armas de fogo”.

Nossos Programas