A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro de vulnerável na cidade de Matinhos. De acordo com as informações descritas no boletim de ocorrência, a vítima, uma criança de dois anos passou a tarde de sábado (01) com o pai. Ao final do dia, quando a mãe foi buscar a menina, ela relatou dores na região íntima e foi levada a UPA da cidade.
Assim que a equipe médica percebeu o indício de abuso sexual, acionou a polícia para que a investigação fosse iniciada. “A mãe veio até a delegacia, relatou o ocorrido, e como trata-se de uma criança de apenas dois anos, isso tudo a gente precisa ter bastante cuidado”, relatou o delegado Cristiano Quintas, que também é coordenador adjunto da Operação Verão.
Segundo a Polícia Civil, o protocolo de atendimento para esse tipo de denúncia prevê a realização de exames mais minuciosos, realizados pelo Instituto Médico Legal, e, em sequência será possível dar andamento à investigação. “O laudo é uma das provas que vai compor o inquérito, que vai comprovar se houve lesão ou não”, completa o delegado.