Na noite desta última sexta-feira (31), uma criança de 10 anos foi vítima de abandono de incapaz. Policiais militares da equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) que cobriam a segurança do ano novo na Avenida Atlântica, em Matinhos, foram acionados por algumas pessoas que relataram que o pai, identificado como Laudir Rossi, estava embriagado e tinha deixado o menino em um canto, enquanto festejava e fazia uso de bebida alcóolica.
Os policiais foram até a criança, que estava chorando, a qual contou que estava com fome e que morava somente com o pai. Contou também aos militares que não queria ir para a casa da mãe, pois segundo ele, a mãe faz uso de entorpecentes. No local foi acionado o Conselho Tutelar que compareceu e encaminhou a criança até o abrigo Casa Lar, em Matinhos. A equipe tentou conversar com o pai, Laudir, porém este não concordou em entregar seu filho, sendo necessário o uso de da força e de algemas para contê-lo.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Matinhos para prestar depoimento e em seguida foram tomas as medidas cabíveis ao caso.