Um homem, de 42 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por induzir os filhos de 08 e 05 anos a confeccionarem canudos destinados ao uso de cocaína em Guaraqueçaba . Conforme as investigações, o suspeito também ameaçou e praticou injuria contra a companheira, de 28 anos, na presença das crianças.
O inquérito policial foi concluído nesta terça-feira (06) pelo crime ocorrido em 19 de julho deste ano. De acordo com o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Soares, a situação foi registrada em vídeo pelo indivíduo.
“A investigação foi conduzida de forma célere após o registro do boletim de ocorrência e contou com o acompanhamento do Conselho Tutelar, garantindo a proteção imediata das crianças e a integração institucional no atendimento do caso”, completou.
Diante da gravidade dos fatos, a PCPR representou por medidas cautelares, sendo determinado judicialmente que o investigado está proibido de se aproximar da companheira e dos filhos menores, bem como de manter qualquer tipo de contato com eles.
O homem foi indiciado pelos crimes de ameaça, injúria, corrupção de menores, submissão de crianças a vexame e porte de drogas para consumo pessoal.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público para análise e adoção das providências cabíveis.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.