Parnanguara é vítima do golpe do PIX após receber mensagens no Whatsapp

Um homem de 36 anos foi vítima de golpe na manhã do sábado (24), após receber uma mensagem via Whatsapp e enviar via PIX R$390,00. Diante da situação o homem foi orientado pela operadora do cartão que registrasse a ocorrência na polícia. Por volta das 10h um homem compareceu na sede da 1ªCia da Polícia […]
(Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress)

Um homem de 36 anos foi vítima de golpe na manhã do sábado (24), após receber uma mensagem via Whatsapp e enviar via PIX R$390,00. Diante da situação o homem foi orientado pela operadora do cartão que registrasse a ocorrência na polícia.

Por volta das 10h um homem compareceu na sede da 1ªCia da Polícia Militar e, relatou que recebeu uma mensagem de texto do seu primo, que já havia morado na cidade e atualmente residia na cidade de Delmiro Gouvêa em Alagoas. Na mensagem de texto, o autor se passando pelo seu parente, pediu que o homem realizasse uma transferência via PIX para quitar uma divida, pois estava com dificuldades na sua chave e que em seguida “devolveria” o valor emprestado.

011b5741-viatura-pm-scaled Parnanguara é vítima do golpe do PIX após receber mensagens no Whatsapp

Sem perceber que se tratava de um golpe, o homem enviou o valor pedido pelo criminoso para uma chave em nome de uma mulher. Após quatro minutos o autor pediu outra quantia e a vítima negou enviar os valores, pois não tinha mais saldo. Ainda insistindo em conseguir mais dinheiro, o golpista perguntou quanto que o homem teria para empresta-lo. Ao reafirmar que não tinha mais dinheiro, o autor disse que em breve retornaria.

Desconfiada a vítima verificou em um grupo de Whatsapp que o número do seu primo havia sido clonado e ao entrar em contato com o seu parente descobriu que havia sido vítima de golpe. Ao entrar em contato com o banco, o homem foi orientado a confeccionar um Boletim de Ocorrência (BO) para tentar recuperar o valor subtraído, sendo em seguida orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Nossos Programas