Um homem de aproximadamente 40 anos, ainda não identificado oficialmente, morreu após um grave acidente de trânsito registrado no final da noite deste domingo (7), no balneário Gaivotas, em Matinhos. A condutora do carro em que a vítima estava não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Equipes de emergência foram acionadas por volta das 22h, na PR-412, para atender a um acidente envolvendo um Fiat Cronos ocupado por um casal, que havia colidido contra um poste.
De acordo com informações de testemunhas, o carro seguia sentido Matinhos e teria entrado em um acesso para a Rua Professor Erasto Gaertner, quando a condutora, uma jovem de 27 anos, perdeu o controle da direção e atingiu o poste. O passageiro, que estaria sem cinto de segurança, teve parte do corpo ejetada para fora do veículo no momento da colisão.
Durante o atendimento da ocorrência, foi constatado que a motorista não possuía CNH. A vítima estaria ensinando a namorada a dirigir quando o acidente aconteceu.
O homem foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao Pronto Atendimento de Pontal do Paraná, mas não resistiu aos ferimentos. Já a condutora sofreu ferimentos moderados, recebeu os primeiros atendimentos no Pronto Atendimento e foi transferida para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
O casal, que não é morador de Matinhos, teria vindo de Curitiba para passar o fim de semana no litoral.