Pastor descumpre decreto, proíbe uso de máscaras e é encaminhado para a delegacia em Paranaguá
Com informações de Leo Coelho e Ricardo Damasceno

Na noite desta segunda-feira (7), um pastor foi conduzido para a Delegacia Cidadã de Paranaguá por descumprimento do decreto estadual que prevê medidas de enfrentamento à Covid-19.

De acordo com informações preliminares, por volta de 21h30, uma mulher acionou a Polícia Militar em uma igreja localizada na rua Tamoio, na Vila Guarani, para relatar que o pastor havia proibido a entrada de fiéis com máscaras no espaço religioso e que, inclusive ela, havia sido impedida de assistir o culto.

Uma equipe da PM deslocou até o endereço indicado  e constatou que no interior da igreja cerca de 50 pessoas estavam aglomeradas sem o item de proteção. Além do descumprimento da medida sanitária, o horário do toque de recolher, estabelecido das 5h às 20hrs, também foi infringido.

Segundo a PM, o líder religioso relatou que “era um pedido de Deus que as pessoas não assistissem o culto de máscara”.

Diante da situação, os fiéis foram dispersados e tanto o pastor quanto a denunciante foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil onde devem esclarecer os fatos.

1 comentário em “Pastor descumpre decreto, proíbe uso de máscaras e é encaminhado para a delegacia em Paranaguá

  1. Certos líderes religiosos tem que entender, que eles cuidam do espirito, medicina do corpo humano (matéria), que ambos são conjunto num todo, porém cada um no seu entendimento.
    Sim Deus é único, mas não quer ser roubado feche sua porta.. eles existem ainda evoluindo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.