PM checa denúncia do 181 de plantio de maconha em Guaratuba e prende quatro envolvidos com o tráfico

Quatro homens foram presos durante uma abordagem de policiais militares atuantes pelo Verão Consciente 2020/2021 por envolvimento com o tráfico de drogas em Guaratuba na tarde de segunda-feira (11). A ação, desencadeada a partir de uma denúncia que chegou à PM pelo 181, resultou ainda na apreensão de 10 vasos com mudas de maconha, 200 gramas da mesma substância e 49 gramas de cocaína.

O tráfico ocorria na região rural da cidade, na localidade de Pedra Branca, popularmente conhecida como Cubatão. Desde o início do Verão Consciente, a Polícia Militar,  por meio da Subárea de Guaratuba, readequou o efetivo da companhia para que a área rural também recebesse mais policiamento.

Com a presença de viatura policial mais constante, a população passou a ter mais segurança e confiança em fazer denúncias de crimes que ocorrem na região. Uma dessas denúncias foi esta apreensão de maconha. De acordo com as informações preliminares, por volta de 17 horas a equipe policial foi até o endereço onde ocorria a venda de drogas, e flagrou o momento em que um homem vendia entorpecente para um usuário. Ao ser anunciada a abordagem, o traficante correu, mas logo em seguida acabou detido.

A equipe vistoriou a casa em que ele estava e mais dois homens acabaram detidos. No local havia vasos com pés de maconha, máquina para cartão de crédito, uma agenda e balança de precisão. Diante da situação, todos foram levados à Delegacia de Polícia de Guaratuba para as medidas cabíveis.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.