Equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e ALI (Agência de Inteligência Local) foram até uma residência no Jardim Santa Rosa, em Paranaguá na noite da última quinta-feira (20).
Por Michel Moreira
No local a PM apreendeu 22,454kg de maconha, 0,762 kg de crack, um revólver Taurus calibre 38, um carregador de pistola, além de várias munições.
A Polícia Militar tomou conhecimento da situação após denúncia anônima de que nesta residência teriam diversos produtos provenientes de furto ocorrido anteriormente na cidade de Pontal do Paraná. Chegando ao local as equipes da PM ainda encontraram ferramentas, eletroeletrônicos, joias e relógio de pulso.
Ao se aproximarem da residência, as equipes visualizaram um homem que estaria manipulando uma arma de fogo no quintal desta residência. Assim que a polícia deu voz de abordagem o mesmo correu para dentro da residência, no intuito de esconder o armamento em outro cômodo da residência, e depois se entregou a polícia. No local a polícia visualizou uma mulher que estava em uma mesa, na sala da casa, fracionando entorpecentes, preparando-os para a venda.
Os dois suspeitos, uma mulher de 30 anos e um homem de 18 foram encaminhados a Delegacia Cidadã de Paranaguá, juntamente com todos os objetos encontrados pela polícia. No local foi constatado que o homem foi reconhecido por testemunhas como possível autor de um homicídio ocorrido no dia 16 de agosto, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá.