A apreensão ocorreu por volta das 21h30, no bairro Carvoeiro em Guaratuba
Por Leo Coelho
A Polícia Militar realizou a apreensão de aproximadamente 30 kg de maconha na noite de quarta-feira (9), em Guaratuba. Por volta das 21h, um veículo Renault Logan, com três indivíduos no interior do carro, parou para pedir informação a duas pessoas no bairro Carvoeiro. As duas pessoas eram policiais militares da ROTAM, que estavam de folga, sem farda, e não foram reconhecidos pelos suspeitos.
Os policiais perceberam uma tatuagem de palhaço em dos suspeitos. Segundo a PM, o desenho significa ‘matador de polícia’. Diante disso, os policiais de folga acionaram uma equipe da RPA (Rádio Patrulha Auto) e deram início à abordagem pessoal e veicular.
Na revista, localizaram no interior do veículo 27,590 kg de maconha, R$ 200,00, 3 celulares e uma mochila.
Os policiais constataram que um dos suspeitos é menor de idade, 17, e os outros dois são maiores de idade, 19 e 21 anos respectivamente. Eles não têm passagem pela polícia.
Segundo a PM, os indivíduos confessaram que iriam receber a quantia de R$ 2.000,00 para entregar a droga em Guaratuba.
O menor de idade foi apreendido e os dois maiores de idade receberam voz de prisão. Os suspeitos são naturais de Joinville (SC) e foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.