Polícia Militar deflagra operação no litoral do Paraná

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (11), diversas equipes da Polícia Militar estão nas ruas das cidades do litoral. Segundo informações, a operação deflagrada visa o combate à criminalidade na região. A PM conta com o apoio do Ministério Público nesta operação, onde estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Alvos estão em […]

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (11), diversas equipes da Polícia Militar estão nas ruas das cidades do litoral.

Segundo informações, a operação deflagrada visa o combate à criminalidade na região.

A PM conta com o apoio do Ministério Público nesta operação, onde estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Alvos estão em três cidades: Paranaguá, Pontal do Paraná e Morretes.

Segundo o Coronel Barroso, a operação deflagrada na manha desta sexta-feira tem como objetivo tirar de circulação drogas, armas e pessoas foragidas da justiça antes da chegada da Operação Verão Maior. “O objetivo é aumentar a sensação de segurança, pois nós consideramos que todos os demais crimes eles acabam orbitando em torno do tráfico de drogas”, explica

A polícia acredita que ao tirar armas e drogas de circulação na região é o caminhando para acabar direta e indiretamente com homicídios, roubos e tráfico de drogas.

Segundo a polícia militar, 15 pessoas foram detidas. Entre elas, um homem que deveria utilizar tornozeleira eletrônica, mas que no momento da abordagem policial não estava com o equipamento. Além das prisões, a polícia apreendeu uma quantidade de droga, como cerca de 200 comprimidos de ecstasy. Uma arma de fogo também foi apreendida.

O Coronel Barroso avalia como positiva a operação desta sexta-feira. “Toda e qualquer quantidade de drogas e arma que nós retiramos de circulação nós transformamos isso em maior sensação de segurança”, finaliza.

A operação continuará no litoral do Paraná durante o final de semana.

Nossos Programas